Emiratos Árabes Unidos

Emirados Árabes Unidos são um país árabe localizado no Golfo Pérsico, formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo sua soberania, chamadas emiratos. Estão situados na Península Arábica e fazem fronteira com Omã e Arábia Saudita. Os 7 Emiratos são: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi.

Dubai

Dubai é a maior cidade e capital do Emirato com o mesmo nome que é o mais populoso dos 7 Emiratos com aproximadamente 2,262 milhões de habitantes. Existem registos da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante do Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum é também o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emiratos Árabes Unidos.

A receita do emirato actualmente é proveniente do turismo, do comércio, do sector imobiliário e dos serviços financeiros. As receitas do petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários e acontecimentos desportivos. O Aeroporto do Dubai também tem ganho ano após ano uma importância mundial no tráfego de passageiros e carga entre o ocidente e o oriente, sendo actualmente um dos maiores do mundo, também catapultado pela companhia área de bandeira a Fly Emirates.

O turismo no Dubai é muito suportado no comércio através dos seus modernos e gigantes centros comerciais, com destaque para o Dubai Mall, o maior do mundo que contém por exemplo no interior um aquário gigante. Os seus megalómonos projectos imobiliários também têm levado o Dubai para a ribalta do turismo mundial: Palm Islands são três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. The World é um arquipélago artificial ainda em construção que forma o desenho do Mapa Mundo. Estas ilhas estão a ser vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos do mundo com 321 metros de altura e construído numa ilha artificial, sendo um dos cartões postais da cidade. Burj Khalifa é o mais alto edifício do mundo com 828 metros, tendo sido inaugurado em 2010.

O Dubai também é conhecido pelos souks tradicionais nas duas margens do Dubai Creek, por exemplo, o Gold Souk em Deira tem mais de 250 ourivesarias. Dubai Creek é a artéria fluvial no centro mais antigo da cidade e onde se iniciou a sua fundação, desde o tempo dos pescadores. Neste pequeno rio, os barcos dhows mantém as tradições de transporte marítimo. A Grande Mesquita (a mais antiga) do Dubai e o Museu do Dubai ficam nesta área.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *