Planear Viagens

O objectivo deste projecto é planear viagens de férias, preparando um roteiro personalizado e um orçamento à sua medida, poupando-lhe tempo e dinheiro.

O planeamento das viagens de férias tem sofrido uma transformação gradual para uma preparação mais personalizada e feita em larga medida à margem das agências de viagens. Desta forma, tem surgido cada vez mais por todo o mundo a intervenção do especialista em viagens ou “travel advisor“.

Roteiros personalizados

Quando comecei a viajar não havia internet e cada viagem era uma aventura imprevisível. Actualmente existem algumas excelentes ferramentas que permitem planear viagens tornando-a mais previsível. Em resultado disso, mesmo uma boa aventura pode ser agora melhor organizada.

Planear viagens memoráveis

Numa época em que estamos sempre a contar o tempo e as férias não têm tantos dias como desejaríamos, planear melhor esses dias permitirá desfrutar melhor da sua aventura.

Também se pode deixar alguma margem de imprevisibilidade para aproveitar melhor as boas surpresas. Essa decisão depende do seu perfil e interesse.

De acordo com o seu perfil de viajante vamos definir um roteiro personalizado com um orçamento à sua medida que lhe vai permitir conhecer os lugares mais interessantes, ficar nos melhores alojamentos, conseguir os melhores voos e ainda poupar dinheiro.

Como funciona

Na preparação da viagem, coordenarei os seguintes passos, interagindo consigo até chegar ao resultado final – uma viagem bem planeada que será bem sucedida!

– Ajudar a escolher o seu destino de acordo com os seus interesses, tipo de viagem (família / crianças / mais ou menos aventura / praia), clima e época do ano

– Definir um roteiro base para a sua viagem

– Conhecer os pontos de interesse e “must sees” ao longo do percurso

– Catalogar requisitos para preparação da viagem (vistos/moeda/saúde/vacinas)

– Construir consigo um orçamento à sua medida

– Dar-lhe toda a informação sobre as melhores opções disponíveis (shortlist) em cada caso para fazer as reservas de voos, alojamento, cruzeiros, passeios, rent-a-car, etc, assim como a utilização das melhores ferramentas online.

– Também poderei dar assistência directamente no processo de reservas

– Entregar um guião cronológico para facilitar o acompanhamento do que foi planeado, com todos os detalhes das reservas, roteiro e pontos de interesse possíveis em cada dia com informação prática

– Acompanhamento e dúvidas até ao regresso da viagem

Benefícios da parceria

O planeamento da sua viagem será uma actividade conjunta, apesar de toda a ajuda prestada e coordenação, o fará sentir como criador da viagem ampliando a felicidade e espírito de viajante durante a aventura.

Você responderá às minhas questões sobre interesses e requisitos, eu farei o trabalho.

Os serviços que desenvolvo serão o mais flexíveis possível e por essa razão serão sempre sujeitos a um orçamento. Este será directamente influenciado pelo nível de detalhe e da minha colaboração no processo que definirmos no início. Se já planeou uma viagem ou tentou, sabe as horas de pesquisa na internet que são necessárias para resultar numa viagem bem sucedida.

Também proporciono serviços básicos de simples aconselhamento e/ou disponibilização de informação para que possa prosseguir a sua preparação autonomamente. Consoante o seu propósito questione-me.

Escolha do destino

O portfolio de viagens assenta na experiência de mais de 30 anos mas também inquestionavelmente na selecção de destinos seguros e muito interessantes que permitam aventuras inesquecíveis de contacto com povos e culturas marcantes. Dar-lhe-ei todos os conselhos sobre as vantagens e desvantagens de cada destino para o seu perfil de viajante.

Não limite o leque de escolha do destino pois ficará surpreendido com o baixo custo de férias em alguns destinos longínquos. Leve toda a família que eu vou poupar-lhe tempo e dinheiro fazendo as melhores escolhas de voos, alojamentos e todas as actividades associadas.

Também recomendarei alguns factores que considero importantes para se sentir feliz na sua viagem, como estes exemplos:
– Não querer conhecer todo um destino numa só viagem, andando sempre a correr de uma cidade para outra. É importante desfrutar dos lugares e do contacto com os povos locais passando alguns dias no mesmo lugar
– Tentar que alguns dos pontos de passagem sejam em praias que possam servir de base para conhecer os locais de interesse em redor. Isso possibilitará algum tempo de descontracção, com particular foco se houver crianças no grupo.

O que acontece depois do primeiro contacto

Após o seu contacto, enviarei um questionário para entender melhor que viagem pretende fazer e quais os seus interesses. Depois da troca de informação que eu considere necessária, enviarei uma breve ficha da viagem juntamente com o meu orçamento e as tarefas que realizarei.
Poderei optar por não colaborar caso considere que não acrescentarei nenhum valor à sua preparação, nomeadamente devido ao pouco conhecimento de um destino específico.

Se a proposta for aceite, daremos início à parceria fazendo as interacções necessárias para que a sua viagem seja fantástica, gastando o mínimo dinheiro possível.

Seguem-se algumas ferramentas utilizadas para planear viagens, por exemplo neste caso para as reservas de voos e alojamento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *