1987

Agosto Sul de Espanha
Sevilha, Córdova, Granada, Mediterrâneo, Gibraltar

1987_mapa1

Esta viagem pela Andaluzia durou mais de uma semana e partiu do Algarve, durante umas férias em Ferragudo. Assim, entrando pela fronteira de Ayamonte, passámos por Huelva e fizemos a primeira paragem em Sevilha. Nesta cidade visitámos a enorme catedral gótica, a torre árabe Giralda mesmo ao lado e o belíssimo Alcazár de Sevilla, um palácio árabe de grande riqueza. Noutra área da cidade passeámos junto ao Rio Guadalquivir e também na Plaza de Barcelona e Parque Maria Luisa.

Continuámos a viagem por Carmona até Córdoba. Nesta cidade visitámos o pitoresco centro histórico, inteiramente mouro, com os seus pátios e ruas labirínticas. Visitámos a famosa Mesquita do século IX e a Catedral gótica do século XV que “caiu” no meio da mesquita.

1987_espanha_02

Seguindo para Granada, aqui fizemos uma longa visita no complexo mouro mais famosa da Europa, o Palácio Alhambra de onde de vê a Sierra Nevada. No centro da cidade, visitámos a Catedral gótica onde se encontra o túmulo dos Reis Católicos.

1987_espanha_03

De Granada partimos para Salobreña, uma vila na Costa do Mediterrâneo que cobre um monte com o seu casario branco. Mais à frente visitámos as Grutas de Nerja e seguimos para Málaga, a segunda maior cidade da Andaluzia.

Seguindo para sul, passámos pelas estância balneares de Torremolinos e Marbella e testemunhámos a ostentação máxima da riqueza na Marina de Puerto Banús.

Passando por Estepona chegámos a Gibraltar, o rochedo colonizado pelos Britânicos desde o século XVIII. Aqui sentimos uma atmosfera britânica de cultura e tradições. Daqui seguimos para Tarifa de onde avistámos as montanhas do Atlas em Marrocos.

A paragem seguinte foi Cádiz, onde visitámos a Catedral em estilo barroco e neo-clássico, o centro da cidade e a zona portuária. Quase no fim deste périplo continuámos para Sevilha de onde partimos de regresso ao Algarve.

1987_espanha_04

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *