2005

>> Março Bélgica
Mons, Dinant, Lompret, Koksijde, Veurne 

>> Maio Inglaterra
Londres

>> Julho Brasil
Pipa, Natal – Rio Grande do Norte

>> Dezembro Espanha
Serra Nevada


Março Bélgica
Mons, Dinant, Lompret, Koksijde, Veurne 

24/3 – Lisboa – Mons
Partida de Lisboa às 12h. Jantar num restaurante onde a especialidade é uma caçarola individual de mexilhões regados com vários tipos de molhos.

25/3 – Lompret – Dinant – Namur
Passeio a pé de manhã pelo centro de Mons e Beffroi. Almoço em Lompret (perto de Chimay) de “Escavèche” acompanhado de uma Chimay Triple au fût. Visita à bonita cidade de Dinant com a sua cidadela no alto da colina sobre o Rio Meuse. Passámos ainda por Namur no regresso a Mons. Saída à noite ao Quartier Latin no Marché aux Herbes.

2005_mapa1

2005_11

26/3 – Koksijde – Veurne
De manhã passámos nas Lojas do Arkadi de Hornu e Tournai. Seguimos depois para a estância Koksijde no Mar do Norte. No regresso parámos em Veurne, uma pequena cidade com um centro histórico muito interessante centrado na praça Grotmarkt. À noite relembrámos o ritual de jantar as “metrallettes” Chez Billy.

2005_mapa2

2005_12

27/3 – Mons
Visita a casa do Eric e Morganne e almoço de Páscoa em casa dos pais da Barbara.

28/3 – Bruxelas – Lisboa
Visita a Bruxelas com foco na Grand Place. Regresso a Lisboa.


Resumo de 2005 >> início da página e galeria

Maio Inglaterra
Londres

25/5 – Lisboa – Londres
Partida de Lisboa às 14h40. Chegada a Heathrow com temperaturas a rondar os 30 C, situação rara em Londres e em Maio. A Mary esperava-me no aeroporto de onde seguimos de comboio até ao bairro de Marylebone onde ela morava com o Jonathan, em Bryanston Square 30. Ao jantar comemos pizza e vimos a final da Champions League na TV, entre o Milan e o Liverpool, com vitória deste último nos penalties depois de uma recuperação fantástica de 3-0 para 3-3.

26/5 – Westminster – City – Teatro West End
Caminhámos por New Bond Street até Picadilly Circus. Atravessámos o Soho até Trafalgar Square e almoçámos num Pub em Whitehall. Daí seguimos para Embankment e Strand onde passámos pelos Royal Courts. Mais um pouco a pé e chegámos a St. Paul’s Cathedral, onde subimos os 530 degraus até à cúpula. Atravessámos a moderna ponte pedonal Millenium até ao Museu Tate Modern. Na margem sul caminhámos por Gabriel’s Wharf e o Globle Theatre onde se encena Shakespeare. Seguimos por Jubilee Walk, passando por Royal Festival Hall e atravessámos o Tamisa em Charing Cross Bridge e chegámos a Covent Garden. Para terminar o dia em beleza fomos ver o musical “Mary Poppins” no Prince Edward Theatre em Old Compton Rd.

2005_02

27/5 – Westminster – Docklands – Greenwich
De Bryanston Sq caminhámos até Oxford Circus onde apanhámos o metro para Canary Wharf nas Docklands. Almoçámos com o Jonathan. Daí apanhámos o DLR (Docklands Light Railway) até ao final da Isle of Dogs. Daí atravessámos a pé o túnel vitoriano sob o rio até Greenwich onde vimos o Cutty Sark e passeámos pelos jardins junto ao Observatório Real. Apanhámos um barco que subiu o rio até Westminster. À noite jantámos num restaurante libânes em Edgware Rd.

28/5 – Camden Town – Knightsbridge – Westminster
Apanhámos o metro para Camden Town onde fica a famosa e imensa feira de rua. Ainda caminhámos um pouco pela Camden Lock footpath. Seguimos para Knightsbridge para visitar o famoso Harrods. Almoçámos num pub em Beauchamps St. Seguimos para Westminster Cathedral e Westminster Abbey que visitámos. Continuámos para Parliament Sq, Whitehall e Downning Street. Atravessámos o rio em Westminster Bridge e visitámos a London Eye, a nova roda gigante na margem sul do rio. Neste fim de tarde ainda deu tempo para visitar a Virgin Megastore, um dos meus passatempos favoritos quando ia a Londres. Jantámos no restaurante Texan Embassy.

2005_01

29/5 – Hyde Park – British Museum – Soho
Neste domingo em Londres fui à igreja com a Mary e o Jonathan, a Christ Church Mayfair. Fomos ainda a um dos meus locais favoritos, o Speaker’s Corner no Hyde Park. Almoçámos no Submarine e seguimos para o British Museum onde passámos boa parte do dia. Fomos a Leicester Square e vimos stand-up comedy no Queen’s Head Pub no Soho.

30/5 – Londres – Lisboa
Partida de Londres às 11h45.


Resumo de 2005 >> início da página e galeria

Julho Brasil
Pipa, Natal – Rio Grande do Norte

2005_mapa3

3/7 – Lisboa – Pipa
Partimos de Lisboa às 13h50 no Boeing 767 da White e chegámos a Natal às 17h15 (hora local). Seguimos de autocarro para Pipa onde ficámos alojados no Hotel Village Dunas Resort.

4/7 – Praia Cacimbinhas
Devido à mudança de fuso horário, o pequeno Bernardo de 4 anos acordou às 5h da manhã. Depois de um excelente pequeno-almoço, juntámo-nos com outros portugueses em Pipa no restaurante Lampião para conhecer as excursões da Abreu. Fomos depois para a Praia Cacimbinhas em frente ao hotel onde almoçámos no Bar do Chico. À tarde estivemos na piscina e jantámos no hotel, um belo Bobó de camarão.

2005_03

5/7 – Praia Baía do Golfinhos
Neste dia fomos para a Praia dos Golfinhos, onde este belíssimos animais acompanham os turistas todo o dia. Caminhámos bastante pela praia onde almoçámos caldinho de ostra e camarão. À tarde fomos novamente para a piscina do hotel. Jantámos moqueca de camarão no restaurante “Panela de barro” em Pipa.

2005_04

6/7 – Passeio de Buggy pelo Litoral Sul
Depois de uma conversa entre dois “bugueiros”, o Francisco substituiu o buggy branco por um vermelho à medida do gosto clubístico do pequeno Bernardo. Alugámos um buggy com motorista que nos proporcionou um dia espectacular pelas areias do litoral sul do estado de Rio Grande do Norte, passando dunas, a Barra do Rio Chunaú (onde almoçámos), jangadas, pela Baía Formosa e chegando à divisa de estado (com Paraíba). O Bernardo deliciou-se na Lagoa Coca-Cola (onde o nome está relacionado com a côr da água). Chegámos do passeio às 16h. Jantámos no restaurante Falésias em Tibaú do Sul acompanhados por show de capoeira.

2005_052005_062005_072005_08

7/7 – Praia Baía do Golfinhos
Voltámos à Praia dos Golfinhos “onde fomos felizes”`onde almoçámos os caldinhos de ostra. À tarde ficámos na piscina e à noite fomos para Pipa e jantámos no Xurrasku.

8/7 – Natal

Alugámos um Chevrolet Celta pro 100 reais. Num dia que fizemos 220 kms passámos por várias praias até Natal, como Búzios e Pirangi. Chegámos e passeámos um pouco pela Praia Ponta Negra que tem uma famosa duna gigante. Além de conhecer a cidade, fomos ainda ao Forte dos Reis Magos português. Chegámos às 19h e jantámos no Papillon em Pipa.

9/7 – Praia Baía do Golfinhos – Lagoa de Guaraíras
De volta à Praia dos Golfinhos, eu e o Bernardo fomos numa canoa ver mais de perto a “cara dos golfinhos”. Almoçámos na praia os belos caldinhos e fomos para a piscina do hotel à tarde. Mais ao fim da tarde embarcámos num passeio pela Lagoa de Guaraíras para ver o pôr-do-sol. A balsa de 2 pisos era só para nós e foi muito bem conduzida por 3 simpáticos rapazes que também deixaram o Bernardo pegar no leme. Vimos mangues, pescadores e um exótico bar sobre estacas só para clientes em barcos. Vimos viveiros de camarões e finalmente o pôr-do-sol, um dos mais belos de sempre. Jantámos em Pipa num restaurante italiano. Comprei a rede para descansar e um quadro original de um pintor local.

10/7 – Pipa – Lisboa
Com o vôo às 18h15 ainda estivemos na piscina do hotel e almoçámos. 7 horas depois de partir chegávamos a Lisboa, abrindo todo um novo mundo de viagens ao pequeno Bernardo. Chegámos às 6h a Lisboa e ainda nesse dia fomos para o Algarve (Manta Rota).


Resumo de 2005 >> início da página e galeria

Dezembro Espanha
Serra Nevada

30/11 – Lisboa – Serra Nevada
Partida às 17h do trabalho numa 5ª feira e chegámos à Serra Nevada às 2h. Ficámos nos Apartamentos Montreal também bem lá para cima como no ano anterior.

2005_09

1/12 – Serra Nevada
Ski.

2005_10

2/12 – Serra Nevada
Saída antecipada de regresso a casa devido ao mau tempo que fechou a estância.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *