2007

Ocho Rios, Dunn’s River Falls, Runaway Bay, Negril

2007_mapa1

2/7 – Lisboa – Montego Bay
As 3 gerações da família Amorim (avó, pai  e filho) partimos no Airbus A330 da Orbest às 13h15. Chegámos à Jamaica ao aeroporto de Montego Bay às 16h30 (hora local, menos 6 que em Portugal). Seguimos no transfer para Runaway Bay (80 kms) onde ficámos alojados o resto da semana no Hotel Grand Bahía Principe, um enorme resort com 700 quartos (a expandir para 1800), com 5 restaurantes, praia, piscina, vários bares e shopping. Na altura, 1 USD valia 70 J$.

3/7 – Hotel Grand Bahía Principe
Começámos o dia, como viagens organizadas por agências, com uma reunião com os turistas da Soltour para conehcer e comprar excursões opcionais. Depois estivemos na piscina e para a praia onde almoçámos na esplanada – conhecemos o André, Carla e Mário. Devido à variação de fuso horário o Bernardo acordou às 5h45 (-6 horas que Portugal). Jantámos no Restaurante Orchidea, o principal do hotel.

2007_01

4/7 – Negril
Saímos numa excursão, com o guia cubano Fernando, para Negril às 8h30. Passámos por Montego Bay e Lucea. 150 km e 3 horas depois chegámos a Negril. No bar de praia Margaritaville entrámos para o Catamaran que nos levaria a Pirate’s Cave onde ainda demos uns mergulhos com snorkeling nas águas azul turquesa das Caraíbas. A viagem de barco foi animada com muito Rum Punch e reggae. Almoçámos um buffet na praia no bar Margaritaville. Estivemos umas 2 horas na praia em águas cálidas e com muito reggae. Saímos da praia quando começou a chover e seguimos para o Shopping Times Square convidando os turistas a gastar dinheiro. Fomos depois para o Rick’s Café de onde se diz se poder avistar um dos pôr-de-sol mais bonitos. Este bar é famoso pela sua história e pelo seu enquadramento onde também se pode observar o passatempo dos locais, e também alguns turistas, com mergulhos de elevada altura (15 a 20 metros) à imagem dos campeonatos de cliff diving. Regressámos ao hotel onde chegámos cerca das 21h30.

2007_022007_03

5/7 – Hotel Grand Bahía Principe
Ficámos na prais e na piscina do hotel. Jantámos no Orchidea.

6/7 – Dunn’s River Falls – Ocho Rios
Saímos noutra excursão às 9h para visitar as cascatas Dunn’s Falls. Em Dunn’s Falls subimos uma cascata de 300 metros que cai sobre a praia. Os guias carregam as câmeras e vão tirando fotos. Seguimos para Ocho Rios onde fomos a um mercado de artesanato e a um shopping ao lado do Hard Rock Café. Voltámos às 14h para o hotel onde aproveitámos a piscina e a praia. À noite jantámos no restaurante japonês onde convivemos com uma família inglesa.

2007_042007_05

7/7 – Hotel Grand Bahía Principe
Ficámos na praia e na piscina do hotel. Jantámos no restaurante Garden Grill e fomos ver o espectáculo no shopping Pueblo Principe.

2007_06

8/7 – Hotel Grand Bahía Principe
Ficámos na praia e na piscina do hotel. Jantámos no restaurante Fisherman’s e fomos ver o espectáculo no shopping Pueblo.

2007_072007_08

9/7 – Montego Bay – Lisboa
Aproveitámos a piscina, almoçámos no hotel e seguimos para o aeroporto às 13h30. Check-in às 15h e partida às 19h no mesmo avião da Orbest. Depois de 9 horas de vôo chegámos a Lisboa.