2009

>> Fevereiro Espanha
Serra de Béjar

>> Junho Madeira
Madeira

>> Agosto Croácia – Montenegro – Bósnia Herzegovina
Dubrovnik, Kotor, Budva, Mostar


Fevereiro Espanha
Serra de Béjar

2009_mapa1

20/2 – Lisboa – Sierra de Béjar
Parti com o Bernardo de casa às 16h e chegámos ao hotel às 21h (hora espanhola). Falei com o resto do pessoal sobre a hora de chegada que parecia ser uma dificuldade para os anfitriões do hotel, sobretudo para a dona (a “velha”) que iria ser uma personagem relevante para os fora-da-lei nestes 4 dias. Os Figueiras tiveram problemas com a hora.

21/2 – Sierra de Béjar
Eu, o Rui, o Bernardo e o Miguel saímos cedo para garantir o forfait para todos. Esquiámos todo o dia com um sol magnífico. A estância é boa mas com muita gente para subir na única tele-cadeira. Ficámos até ao fim. À noite foi a epopeia do Guedes fazer a pizza e convencer o homem do hotel a usar o forno. Conseguiu e comemos todos no bungalow dos Serpas. O Cid e a família também vieram jantar conosco.

2009_01

22/2 – Sierra de Béjar
Um dia magnífico de ski mas… o Bernardo com as suas velocidades aleijou-se, fez um golpe no joelho depois do almoço e fomos à enfermaria. Fomos os dois para baixo. À noite, jantámos todos num restaurante de um hostal, uma vez mais com o Cid.

2009_032009_05

23/2 – Sierra de Béjar
Mais um belo dia de ski em que andei com os miúdos pros, o Bernardo, Rita e Miguel. Almoçámos lá em cima e passámos pelo snow-park. Ficámos até ao fim. Jantámos no restaurante do Hotel e os miúdos mascararam-se todos, o Bernardo de Zorro.

2009_02

24/2 – Sierra de Béjar – Lisboa
Saída do Hotel. Fomos para as pistas e apenas nós e os Lopes ficámos até ao fim. Almoçámos lá em cima. Às 17h30 partimos e chegámos às 21h30 a casa (hora portuguesa). Foi um fim-de-semana espetacular com os amigos!!!

2009_04


Resumo de 2009 >> início da página

Junho Madeira
Madeira

28/6 – Lisboa – Madeira
Partimos de Lisboa na TAP às 14h e chegámos à Madeira às 15h30. Alugámos um carro na Guerin e fomos para o Hotel Duas Torres no Funchal, na zona do Lido e em frente ao Shopping Fórum Madeira. Jantámos no Restaurante Marisqueira o Barqueiro, no Centromar.

29/6 – Paúl do Mar – Madalena – Ponta do Sol
Ficámos na piscina e jogámos ténis. Almoçámos por ali.  tarde passeámos pela costa sul da Madeira, pelos túneis até Paúl do Mar e regresso pela estrada antiga, passando por Calheta, Madalena do Mar e Ponta do Sol. Jantámos na Pizzaria do Centromar.

30/6 – Pico dos Barcelos – Curral das Freiras – Funchal
Começámos o dia pelo Miradouro do Pico dos Barcelos. Seguimos para o Miradouro da Eira do Serrado (vista para Curral das Freiras) e fomos ao Curral das Freiras, actualmente com um acesso facilitado pelos túneis. Almoçámos e fomos para o hotel onde jogámos ténis. Depois fomos às Piscinas da Ponta Gorda. Jantámos no Funchal no Restaurante Beer House (espetada) sobre a marina. Passeio pela marginal do Funchal à noite.

2009_062009_072009_08

1/7 – Pico do Areeiro – Santana – Machico
Começámos o dia pelo Pico do Areeiro, passando pelo Monte. Seguimos para Poiso, Ribeiro Frio, Faial e Santana, onde almoçámos. Fomos ao Miradouro da Vigia em S.Jorge, com uma vista de toda a costa norte. Regressámos pelos túneis passando o penedo da Penha d’Águia e saindo para o miradouro da Portela, onde o nevoeiro não permitia ver nada. Regressámos ao Funchal pela via rápida através de Machico. Estivemos ainda na Piscina do hotel. Jantámos na esplanada do Fórum Madeira.

2009_09

2/7 – Monte – Ponta Gorda – Praia Formosa
De manhã, ficámos na piscina e jogámos ténis. Almoçámos perto do teleférico no Funchal que de seguida apanhámos para o Monte. Estivemos na Igreja do Monte (onde está o túmulo do imperador Carlos I, austro-húngaro). Descemos nos famosos Cestos e apanhámos um Táxi. Fomos para as Piscinas da Ponta Gorda e andámos pelo passeio marítimo. À noite fomos à Praia Formosa onde jantámos no Restaurante By the sea, lapas grelhadas e depois o famoso Espada grelhado.

2009_102009_11

3/7 – Parque Aquático Santa Cruz – Cabo Girão – Câmara de Lobos
Passámos o dia no Parque Aquático de Santa Cruz com escorregas de água e um grande rio. A Rita e o Alex foram passear para a costa sul. Saímos do parque às 18h e encontrámo-nos no Cabo Girão. Visitámos Câmara de Lobos onde havia festa e bebemos uma poncha. Jantámos no apartamento.

4/7 – Funchal
Estava planeada a saída cedo para eu e o Alex fazermos a Levada, mas a mãe estava mal disposta e foi ao hospital (problema do ouvido interno). Ficámos no hotel, na piscina e a jogar ténis. À tarde com a mãe melhor fomos passear ao centro do Funchal (Av. Arriaga, Sé, Igreja do Colégio) e fomos jantar ao Restaurante da Doca do Cavacas com uma bela vista e excelente peixe. Passámos o túnel pedestre até à Praia Formosa.

2009_12

5/7 – Levada 25 Fontes – Porto Moniz – São Vicente – Ribeira Brava – Estreito da Câmara de Lobos
Saí com o Alex às 9h para fazermos a Levada 25 Fontes e fazer o passeio pela Costa Norte. Passámos pela Serra d’Água e Encumeada (miradouro) e Paúl da Serra (planalto). No Rabaçal, começámos a levada às 11h e demorámos 3h30 a caminhar pela levada até às 25 Fontes (6km +1km até Rabaçal). Encontrámos o resto da malta às 15h no Porto Moniz. Almoçámos e ficámos nas Piscinas de Porto Moniz até às 18h. Continuámos de carro por Seixal até S. Vicente, passando pelo Véu da Noiva (cascata). Entrámos no túnel até Serra d’Água (3,1 km) e ainda visitámos a Ribeira Brava. Daí fomos directos ao Estreito da Câmara de Lobos para jantar Espetada no St.António.

2009_13

6/7 – Lido
No hotel, estivemos na piscina e jogámos Ténis. Fomos ao Fórum para algumas compras e jantámos pizza na Varanda do apartamento com Lua cheia.

7/7 – Ponta do Garajau – Ponta de São Lourenço – Machico – Lisboa
Fomos ver a vista ao Terraço do Hotel. Fomos em direcção ao aeroporto. Parámos na Ponta do Garajau. Fomos ainda à Ponta de São Lourenço onde avistámos Porto Santo. Passámos por Caniçal e Machico. Partimos com a TAP às 17h45 e chegámos a Lisboa às 19h20.


Resumo de 2009 >> início da página

Agosto Croácia – Montenegro – Bósnia Herzegovina
Dubrovnik, Kotor, Budva, Mostar

17/8 – Lisboa – Dubrovnik
Partimos de Lisboa às 12h20 com Dubrovnik Airlines e chegámos a Dubrovnik às 16h20 onde nos instalámos no Hotel Valamar Club na península Babin Kuk em Dubrovnik. Fomos ainda à piscina do hotel. Depois do jantar vimos o espectáculo musical Queen, produzido pelo Animation Team do hotel.

18/8 – Dubrovnik
De manhã fomos à praia Copacabana Beach (por baixo do hotel). Eu e o Bernardo andámos 1h de canoa. Depois do almoço estivemos na piscina e jogámos ping pong. Depois do jantar vimos um espectáculo cómico sobre os Jogos Olímpicos produzido pelo Animation Team.

2009_14

19/8 – Montenegro: Kotor – Budva
Partimos às 8h do hotel numa excursão ao Montenegro com a guia Katarina que falava português. Passámos em Cavtat, Vale Konavle e chegámos à fronteira com Montenegro onde atravessámos Herceg Novi. Contornámos a Baía de Kotor, passando Risan até Perast onde fomos de barco até à ilha artificial da igreja N.S.Penhascos (séc.XVII). Daí seguimos de barco durante quase 1h até Kotor onde visitámos a cidade antiga dentro das muralhas com uma guia local. Seguimos para Budva (maior estância do país) onde almoçámos e o Bernardo deu um mergulho na praia. Depois visitámos a cidade. Voltámos ao hotel às 19h30 com mergulho na piscina.

2009_mapa2

2009_15

20/8 – Dubrovnik
Estivemos na Praia e Piscina durante o dia. À noite apanhámos o autocarro 6 para a cidade antiga Dubrovnik. Caminhámos por Stradun (rua principal), Igreja S.Vlaho e Porto velho. Vimos a Catedral e as Esplanadas à noite cheias de gente. Voltámos às 23h30.

21/8 – Dubrovnik
De manhã estivemos na Piscina. Depois do almoço fomos visitar Dubrovnik onde passeámos pelas muralhas (construídas desde o séc XIII a XVIII) de 2 km à volta da cidade velha. Passámos pela incontornável Stradun e por alguns Palácios.

2009_162009_17

22/8 – Bósnia e Herzegovina: Mostar – Medjugorje
Partimos às 8h do hotel numa excursão à Bósnia com o guia Ivan. Passámos por Ston e chegámos à fronteira com a Bósnia para voltar à Croácia e entrar novamente na Bósnia pelo delta do Rio Neredva. Em Mostar, tivemos uma visita com guia local ao centro histórico. Visitámos a mesquita mais antiga, uma casa turca histórica e a famosa ponte reconstruída em 2004 pela Unesco. Almoçámos e seguimos para o santuário católico de Medjugorje. Parámos em Neum (a única cidade costeira da Bósnia) e chegámos à fronteira com a Croácia. Chegámos ao hotel às 19h45. À noite assistimos ao Espectáculo Mamma Mia produzido pelo Animation Team do hotel.

2009_mapa3

23/8 – Ilhas Elaphitti
Partimos às 8h15 com o guia Ivan e mais 5 portuguesas para um passeio de meio-dia às Ilhas Elaphitti. Na Baía de Zaton apanhámos um barco grande. Passámos pela Ilha Kolocep, depois por Lopud com Sipan à vista, entrámos pela baía norte de Lopud onde ficámos cerca de 1h30 na praia. No regresso, 2 marinheiros do barco fizeram um bonito dueto de música tradicional da Dalmácia acompanhado com vinho licoroso local. Chegámos ao hotel às 12h30, almoçámos e passámos a tarde na piscina com futebol, ping-pong, badminton e vóleibol. À noite deitámo-nos cedo antecipando a saída às 5h.

2009_182009_19

24/8 – Dubrovnik – Lisboa
Partimos para Lisboa às 07h20 num vôo Dubrovnik Air com escala em Pula. Chegámos a Lisboa às 11h30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *