2013

>> Março Espanha
Serra Nevada

>> Abril Emiratos Árabes Unidos
Dubai

>> Julho Singapura – Malásia – Emiratos
Singapura, Malaca, Kuala Lumpur, Langkawi, Dubai


Março Espanha
Serra Nevada

09/02 – Lisboa – Serra Nevada
Depois de um jogo de futebol com o Povoense, saímos pela Ponte Vasco da Gama  às 14h e chegámos à Serra Nevada às 20h45. Alugámos o equipamento de ski e seguimos para o Apartamento e jantámos.

10/02 – Serra Nevada
Todas as pistas abertas.

DCIM100MEDIA

11/02 – Serra Nevada
Nevoeiro e frio (-11 C, sensação -23 C). Com tanta neve na estrada, não arriscámos e jantámos perto no hotel Rumakyia.

12/02 – Serra Nevada – Lisboa
Todas as pistas abertas menos a Laguna. Saímos de Granada às 20h e chegámos a casa às 2h30.


Resumo de 2013 >> início da página

Abril Emiratos Árabes Unidos
Dubai

2013_mapa1

24/04 – Lisboa – Dubai
Parti no vôo da Emiratres às 18h20 com chegada às 4h45. Apanhei um táxi no Aeroporto para o Hotel H no início da avenida Sheik Zayd. Cheguei às 5h30 ao hotel onde estava a Cristina em trabalho e ainda dormi umas 2 horas.

25/04 – Dubai
Tomámos o pequeno-almoço no Hotel H. A Cristina foi trabalhar e eu fui sózinho visitar a Mesquita de Jumeirah com a guia Latifah a falar do islamismo e da mesquita. Segui a pé para a Praia de Jumeirah com o skyline do Dubai por trás. De táxi fui para Dubai fountains junto ao Burj Khalifa. Andei pelo Dubai Mall e apanhei o Metro para Dubai Marina. Depois de uma volta a pé, voltei de Metro para o World Trade Center para encontrar a Cristina às 16h. Apanhámos juntos um táxi para o Burj Al Arab onde tínhamos reserva. Subimos ao Skyview Bar às 19h30 com vista fantástica no 27º andar do Hotel (500 Dhirams de consumo mínimo (100 €) para 2 bebidas, 5 amostras de comida e 2 mini-hamburgers vegetarianos. Saímos do Hotel às 22h30 e apanhámos um táxi para o Hotel.

2013_022013_032013_04

26/04 – Dubai
Apanhámos um táxi para o centro histórico chamado Bastakyia na margem esquerda do Dubai Creek (Bur Dubai). Passámos pelo Palácio do Emir (Sheik Maktoum), pela Grande Mesquita Dubai, Old Souk. Fizemos depois um cruzeiro Dhow de 1 hora no Creek. Visitámos o Dubai Museum e apanhámos um barco Abra para a outra margem chamada Deira. Andámos pelo Spice Souk e Gold Souk. Apanhámos o Metro para World Trade Center e táxi para o Hotel Corp Executive perto da praia de Jumeirah onde já ficámos por nossa conta. Chegámos depois das 18h cansados e já não fomos à praia. Jantámos no restaurante Beirute com bastante Homous molhado em pão Tandoor.

2013_05

27/04 – Dubai
Estivemos na Praia de Jumeirah a tomar um banho no Golfo Pérsico, apesar do dia fresco e nublado (raro no Dubai). Apanhámos um táxi para Madinat Jumeirah e almoçámos com vista para o Burj Al Arab. Apanhámos um táxi para o Dubai Mall e subida ao Burj Khalifa (127º andar) com reserva. Caminhámos em redor do lago e vimos o espectáculo das Fontes. Andámos pelo Dubai Mall, o Aquário e jantámos no Souk Al Jahar, novamente com mais Hommous. Apanhámos um táxi para o hotel e seguimos para o Aeroporto.

28/04 – Dubai – Lisboa
Partimos na Emirates às 9h15 e chegámos a Lisboa às 15h.


Resumo de 2013 >> início da página

Julho Singapura – Malásia – Emiratos
Singapura, Malaca, Kuala Lumpur, Langkawi, Dubai

2013_mapa2

14/07 – Lisboa – Dubai
Partimos às 18h de Lisboa para um vôo de 7 horas da Emirates até ao Dubai (+3 horas que Lisboa).

15/07 – Dubai – Singapura
Partimos do Dubai às 7h35 com escala em Colombo (Sri Lanka) e chegámos a Singapura ao Hotel Santa Grand Bugis (Victoria St) cerca das 22h30. Devido ao jet-lag e para estarmos frescos de manhã fomos dormir.

16/07 – Singapura
Tomámos o pequeno-almoço chinês no hotel. Apanhámos um táxi para Suntec City onde iniciámos o passeio Duck Tours em veículo anfíbio, pelo centro com rodas e pela baía a navegar (1 hora). No final apanhámos Sightseeing bus para o Hotel Marina Bay Sands. Visitámos o Science Museum (visita a um exposição sobre a múmia de Nespernub do British Museum), o edifício que marca a baía em forma de flor de lótus. Almoçámos no shopping e subimos ao topo do Hotel Marina Bay Sands para uma visita guiada à famosa Infinity Pool. Apanhámos o Sightseeing bus em direcção ao Finantial district e Orchard Road. No fim da tarde relaxámos na piscina do hotel com uma vista fantática no terraço para o Kampong Glam, o bairro malaio. Caminhámos até Bugis onde jantámos no McDonald’s.

2013_06

17/07 – Singapura
Começámos o dia por Kampong Glam, o bairro onde fica o hotel e visitámos a Sultan Mosque (séc XIX) e Arab Street. Seguimos para Little India onde vimos as lojas e o Templo hindu Sri Veeramakaliamman. Apanhámos o Bus para Chinatown onde visitámos primeiro o Templo hindu Sri Marianman, vimos as lojas chineses e almoçámos no McDonald’s (crianças difíceis!). Visitámos de seguida o Templo budista Buddha Tooth Relic (2007). Apanhámos o Bus para o Cais de Fullerton e Merlion. Fizemos um River Cruise até Clarke Quay. Visitámos o Raffles Hotel e seguimos de táxi para o Hotel Marina Bay Sands para ver Show de Luz e Som. Jantámos no shopping em “where is the chicken?”. Apanhámos um táxi para o Hotel.

2013_07
2013_08
2013_09
2013_10
2013_11
2013_12

18/07 – Singapura
Apanhámos o Metro para Harbour Front e o Monorail para Sentosa. Entrámos para um dia divertido no Parque temático da Universal Studios. Começámos a diversão pelo circuito “Madagascar” e depois pela montanha russa mais “leve”. Seguimos para “Far far away” (filme Shrek 4D), Jurassic (rio e montanha russa), Waterworld (espectáculo de duplos), Mummy (montanha russa da múmia – andámos 3 vezes) e Transformers (simulador). O parque fechou às 19h e jantámos no McDonald’s (para variar) em Sentosa. Apanhámos o Metro para Bugis e caminhámos até ao Hotel.

2013_13

19/07 – Singapura – Malaca
Os miúdos ficaram na piscina de manhã com a Cristina. Eu e Mãe fomos passear por Kampong Glam, as ruas à volta da Mesquita e do Malay Heritage Centre (antigo palácio do sultão). Apanhámos um táxi para Golden Mile Complex para apanhar o autocarro para Malaca. Na espera pela partida, percorri com o Bernardo um enorme shopping aberto só com comida, em busca de almoço. Partimos às 14h. Passámos a fronteira de Tuas para a Malásia (entrada e saída do autocarro 2 vezes na fronteira) e continuámos pelas imensas paisagens de plantações de palmeiras até chegar a Malaca às 18h em Melaka Sentral. Apanhámos táxi para o Hotel Best Western Riverside e, depois de instalados, táxi para Medan Portugis (Portuguese Settlement). Às 19h30 o taxista parou o carro para beber água com o pôr-do-sol, ao fim de um longo dia de Ramadão. No bairro português, jantámos no restaurante do Roy de Costa (número 8). Marisco, cervejas Tiger e boa conversa com o Roy de Costa um grande português de 28 anos que, do outro lado do mundo, fala da sua paixão por Portugal, o seu dialecto kristão e o Deus Alá da missa católica.

2013_14
2013_15

20/07 – Malaca – Kuala Lumpur
Passeámos a pé por Malaca, começando pela rua Jalan Tukang Emas com o Templo Budista Cheng Hoon, a Mesquita Kampung Kling e o templo hindu Sri Poyyatha Vinayagar. Seguimos para Jalan Hang Jebat (Jonker St) e Christchurch (igreja holandesa séc XVIII). Subimos ao Bukit St.Paul (monte) onde vimos a Estátua de S.Francisco Xavier, a Igreja Nossa Sra do Monte (séc XVI em ruinas – rebatizada Igreja St Paul) e descemos para a Porta de Santiago (a Famosa – porta do forte português de 1511). Subimos a uma Torre panorâmica rotativa com vista para toda a cidade. Visitámos o Museu Marítimo, uma réplica de nau portuguesa com muita informação histórica. Passámos pelo Forte Malaio (séc XV) e seguimos para Jonker Street. Fomos para o Hotel e apanhámos um táxi para Melaka Sentral. Apanhámos um autocarro para Kuala Lumpur, com partida às 17h30. Chegámos à capital ma Estação Puduraya mesmo ao lado do Hotel Swiss Garden Residences, cerca das 20h. Ficámos em 2 apartamentos no piso 28. Estivemos ainda na piscina e jantámos no hotel.

2013_16
2013_17

21/07 – Kuala Lumpur
Caminhámos pela rua Jalan Bukit Bintang até ao Hop On&Off Bus na esquina com Jalan Sultan Ismail. No autocarro, passámos por Chinatown, Brickfields (Little India), KL Sentral, KL Station, Lake Gardens, Palácio Real (Istana Negara) e Mesquita Nacional (Masjid Negara) que fechava às 12h e já não entrámos. Seguimos para a Praça da Independência (Dataran Merdeka) onde vimos os belos edifícios coloniais e a bandeira malaia a 95 metros. Continuámos a pé até Masjid Jamek (Mesquita mais antiga – séc XIX) e apanhámos o autocarro para as famosas Petronas Towers e KLCC Shopping. Almoçámos no shopping comida asiática. Seguimos no autocarro até Menara KL (Torre)  com vista sobre toda a cidade inclusivé as Petronas Towers. Apanhámos um táxi para o Hotel onde relaxámos na piscina. Saímos a pé à noite até à Jalan Alor, com comida de rua, onde provámos algumas iguarias. Fomos ainda ao Shopping Pavillion onde jantámos no Nando’s Chicken. Regressámos a pé pela Bukit Bintang.

2013_18
2013_19
2013_20
2013_21
2013_22

22/07 – Kuala Lumpur
Apanhámos o autocarro Hop On&Off para a Mesquita Nacional que visitámos com explicações do Bob sobre o islamismo. Caminhámos até Central Market para compras e almoço. Passámos por Chinatown e visitámos o templo budista e o templo hindu. Apanhámos um táxi para o hotel e ficámos na piscina. Saímos de táxi para as Petronas Towers by night. Vimos o espectáculo de fontes no jardim e jantámos no Shopping KLCC.

2013_23
2013_24

23/07 – Kuala Lumpur – Langkawi
Apanhámos um táxi para KL Sentral, no terminal KLIA Ekspress. Fizemos o check-in na Malaysia Airlines (vôo adiado 1 hora). Seguimos no comboio para o Aeroporto de Kuala Lumpur (28 minutos). Depois de um vôo de 1 hora com partida às 14h35, chegámos a  Langkawi. Chegámos ao hotel The Andaman às 16h30. Estivemos na piscina e alinhámos numa actividade com o biólogo Dr. Gerry para limpeza e salvamento dos Corais na Praia de Datai. Houve um cocktail na praia no fim com explicações do biólogo marinho. Jantámos no hotel.

2013_25

24/07 – Langkawi
Ficámos o dia todo na praia e na piscina.

2013_26
2013_27

25/07 – Langkawi
Levantámo-nos cedo para uma caminhada às 8h pela floresta com um biólogo que nos mostrou e falou sobre a fauna e flora. Tomámos o pequeno-almoço e todos foram a um workshop de Massagem linfática (menos eu). O resto dia foi passado a relaxar na maravilhosa Praia de Datai e na piscina. Almoçámos e jantámos no Hotel.

2013_28

26/07 – Langkawi
Estivemos de manhã na piscina e praia. Às 14h saímos num carro Proton alugado para almoçar na Marina de Telaga com petiscos. Fomos depois de teleférico para uma vista fabulosa sobre toda ilha. Seguimos para a Praia de Cenang, a mais concorrida da ilha. Regressámos ao hotel às 19h para a caminhada pela floresta after-dark com explicações de uma bióloga. Regressámos às 20h30 após avistarmos macacos, esquilos, um lemur voador, uma tarântula, um toaking geko. Vimos inclusivamente o vôo dum esquilo gigante mesmo por cima das nossas cabeças. Jantámos no hotel.

2013_29
2013_30

27/07 – Langkawi – Bangkok – Dubai
Ficámos na Praia e na piscina. Partimos de carro para o aeroporto onde almoçámos. Partimos às 15h40 para Kuala Lumpur e para o Dubai às 19h30, num Airbus A380. Chegámos ao Dubai às 22h. Como surpresa para os miúdos, apanhámos um táxi para ver o espetáculo Dubai Fountains às 23h, depois o Dubai Mall e o Aquário. Subimos ao Burj Khalifa às 23h45. Voltámos de táxi para o Aeroporto. Às 2h alguns tentaram dormir no chão de alcatifa do aeroporto.

2013_31

28/07 – Dubai – Lisboa
Acordámos no meio de uma grupo de algumas 20 mulheres do Bangladesh, com quem conversámos, e  que iam trabalhar para a Jordânia. Este é um exemplo da variedade humana que é o Aeroporto do Dubai. Partida às 9h15 e chegámos a Lisboa às 14h30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *