2016

>> Julho Espanha – França – Itália
Cruzeiro Mediterrâneo (Ajaccio, Nápoles, La Spezia, Génova, Cannes, Palma de Maiorca), Barcelona, Salou 

>> Agosto Alemanha – Áustria
Munique, Skyline Park, Salzburg


Julho Espanha – França – Itália
Cruzeiro Mediterrâneo (Ajaccio, Nápoles, La Spezia, Génova, Cannes, Palma de Maiorca), Barcelona, Salou 

2016_mapa1

28/06 – Lisboa – Barcelona
Partimos de Lisboa num vôo da TAP para Barcelona onde chegámos às 23:35 e nos alojámos no Hotel Sidorme Viladecans.

29/06 – Barcelona – Cruzeiro MSC Mediterrâneo
Partimos de Viladecans de táxi para o Porto de Barcelona onde embarcámos no navio MSC Fantasia para um cruzeiro de 7 dias pelo Mediterrâneo Ocidental. Almoçámos a bordo e o cruzeiro partiu às 17:00 deixando para trás a bonita cidade de Barcelona. O resto do dia serviu para explorar este enorme navio e todas as suas comodidades e diversões.

30/06 – Ajaccio
Atracámos antes do meio-dia e saímos logo do navio para visitar a capital da Córsega. Entrámos no centro da cidade pelo Mercado e subimos a Avenue do Premier Consul até à ampla praça General de Gaulle. Passámos pela Catedral de Ajaccio e seguimos até encontrar o mar e a pequena praia urbana. Subimos ainda ao terraço da praça De Gaulle para ver a estátua de Napoleão com seus irmãos. Apanhámos um autocarro para a Praia Marinella que fica a 5 km para oeste do centro. Aqui ficámos o tempo restante da nossa estadia na Córsega numa praia de areia branca e água belíssima. Voltámos para o centro de autocarro novamente e ainda passámos pela Citadela e a Casa-Museu Napoleão Bonaparte. Embarcámos novamente no MSC Fantasia antes da partida às 19.00.

2016_012016_02

01/07 – Nápoles – Capri
Chegámos a Nápoles às 11:00. O plano era apanhar um comboio para as Ruinas de Pompeia e depois para Sorrento na Península Amalfitana. No entanto o caos no trânsito de Nápoles era tanto à saída do porto que o horário do comboio que permitia este percurso ficou impossível. Passámos para o plano B e apanhámos logo ali um hidrofoil para a Ilha de Capri que demorou menos de 1 hora. Comemos umas pizzas na Marina Grande e logo apanhámos o funicular para subir à vila de Capri. Do miradouro vimos a beleza da ilha e ainda ao fundo a Península Amalfitana. Caminhámos pelas estreitas ruas em direcção à costa sul da ilha, pela Via Vittorio Emanuele e Via Federico Serena. As ruas são pitorescas com muito comércio. Chegámos ao Jardim de Augusto de onde se pode observar toda a costa sul de Capri entre os majestosos e antigos pinheiros mediterrânicos. Também se vê a Via Krupp que permite descer sinuosamente pela imponente falésia até ao nível do mar. Voltámos ao funicular de barco para Nápoles de onde o Fantasia partiu às 18:00.

2016_032016_04

02/07 – La Spezia – Cinqueterre
Desembarcámos em La Spezia ao meio-dia depois de uma bonita entrada na baía com montanhas verdes em redor que alberga a principal base da Marinha italiana. Apanhámos um táxi do porto para a estação de comboios, onde comprámos um bilhete para a primeira das Cinqueterre. Chegámos a Riomaggiore, caminhámos um pouco pelas ruas desta linda aldeia pitoresca permanecendo cerca de uma hora. O Bernardo aproveitou a espera pelo barco no cais para nadar nestas lindas e amenas águas do Mar da Liguria. Apanhámos então o pequeno barco para a próxima das Cinqueterre, Manarola. Esta oferece um dos mais famosos cartões postais de Itália e aí permanecemos mais uma hora nas encostas junto ao mar, em miradouros e também em belos mergulhos na pequena baía de águas esverdeadas. Apanhámos novamente o barco para Vernazza, saltando Corniglia que é a única das cinco aldeias que não fica junto ao mar. Em Vernazza havia uma pequena praia de areia, mas não tão convidativa a banhos como as anteriores. Passeámos um pouco pelas ruas durante uma hora até apanhar o barco para a última das Cinqueterre, Monterosso al Mare. Aí havia uma praia grande onde ficámos a desfrutar do mar e da paisagem magnífica. Ao fim da tarde apanhámos o comboio de volta a La Spezia passando pelas estações de todas as Cinqueterre. Regressámos ao navio para jantar e vimos a partida à 1:00 já da madrugada.

2016_052016_06

03/07 – Génova
Chegámos a Génova às 08:00 mas desembarcámos um pouco mais tarde depois do pequeno-almoço tendo ainda apreciado a vista do 17º piso do navio para toda a cidade e o porto de Génova. Apanhámos um táxi para o início da Via Garibaldi, a rua conhecida também como Strade Nuovi com os seus esplendorosos palácios renascentistas. Visitámos o Palasso Rosso que culminou numa subida ao topo onde há um miradouro com uma vista fantástica para a cidade. Seguimos pela Via Garibaldi apreciando as fachadas dos vários palácios até chegar à Piazza del Portello para subir no elevador para o Belvedere Castelletto, um jardim-miradouro com uma vista magnífica de Génova, desde o centro até ao porto e à Lanterna, o antigo farol que guarda o porto. Descemos novamente no elevador para seguir até à Piazza de Ferrari, elegante com as suas fontes e o Teatro de Ópera. Seguimos para a rua mais importante do centro, a Via S.Lorenzo, passando pelo Palácio Ducal e a bonita Catedral de S.Lorenzo que visitámos. Continuámos o passeio até ao Porto Antigo, agora transformado para animação urbana, passando pelo bonito Palazzo S.Giorgio. Vimos o Galeão Neptune e apanhámos um táxi para o porto onde embarcámos no Fantasia. A partida foi às 18:00 num belíssimo fim de tarde com uma luz fantástica a incidir na cidade que surpreendeu as minhas expectativas. Vislumbrámos algumas praias a leste de Génova e seguimos para o mar alto.

2016_072016_08
2016_092016_10

04/07 – Cannes
Chegada às 08:00 a Cannes onde o navio fundeou ao largo. Desembarcámos nas balsas salva-vidas até ao cais em Cannes. Passeámos pela marginal La Crosette até ao famoso Hotel Carlton. Passámos pelo edifício que alberga todos os anos o Festival de Cinema de Cannes e acabámos na praia. Partimos no Fantasia às 16:00.

2016_112016_12

05/07 – Palma de Maiorca
Desembarcámos em Palma de Maiorca às 14:00 depois do almoço e fomos de táxi até ao centro. Caminhámos pelo Parque Hort del Rei até às escadas que dão acesso à catedral. Passámos pela L’Almudaina e visitámos a majestosa Catedral. Voltámos à Plaza de la Reina na entrada do Passeig del Born e apanhámos um táxi para a Praia Palma Nova a 15 km de Palma para oeste. Voltámos ao navio e partimos às 0:30.

2016_13

06/07 – Barcelona – Salou
Chegámos a Barcelona às 07:00. No porto, fomos de táxi para a Estação Sants onde apanhámos um comboio para Salou. Aqui ficámos alojados nos Apartamentos Palas Salou. À tarde ficámos a descontrair na piscina do empreendimento.

07/07 – Parque Port Aventuras
Partimos cedo de táxi para o Parque temático Port Aventuras onde passámos todo o dia em alucinantes diversões como as montanhas russas Shambala, Dragon Khan e Furius Baco. Voltámos ao apartamento ao fim do dia para reencontrar a Cristina e a Madalena.

2016_14
2016_15

08/07 – Salou
Passámos boa parte do dia na Praia de Salou. Mais tarde fomos para a piscina e ainda à noite passeámos pelas ruas de Salou.

09/07 – Salou – Barcelona
Apanhámos um comboio para Barcelona onde na Estação Sants fomos de táxi para o Apartamento Radas, na Calle Radas. Fomos de metro para o Passeig Gracia onde visitámos a Casa Batló. Daqui caminhámos para a Plaza Catalunha e depois para as Ramblas. Seguimos para a Plaza Real e daqui para o apartamento. À noite fomos a pé até à Fonte Mágica de Montjuic onde vimos o grande espetáculo de som e luz.

2016_16
2016_17

10/07 – Barcelona
Partimos no autocarro hop on-hop off em direcção à Catedral Sagrada Família. Fizemos uma longa vista a esta obra-prima de Anton Gaudi, inclusivamente subimos a uma das torres. Seguimos no autocarro para o Parque Guell onde permanecemos um bom bocado a apreciar os detalhes de Gaudi e a vista sobre a cidade. Daqui, eu o Bernardo e a Carolina seguimos para o Campo Nou onde visitámos o Museu do Barcelona e também o Estádio, desde a tribuna até ao relvado e os balneários. Seguimos no autocarro para a Plaza de Espanha e daí para Montjuic onde descemos a pé para a Calle Radas desde a Fundação Miró. À noite, chegou o grande momento da Final do Campeonato da Europa de França entre a anfitriã e Portugal que vimos na TV espanhola. Ronaldo lesionou-se logo aos 20 minutos, o jogo foi a prolongamento e o Éder deu-nos a alegria de uma vida. Portugal – Campeão Europeu!!! Tínhamos que ir para festa. Encontrámos na internet a referência a uma festa na Plaza da Catalunha. Seguimos de táxi para lá, eu o Bernardo e a Carolina. A festa dos muitos portugueses foi animada e só voltámos depois das 02:00 de táxi para casa.

2016_18
2016_19

11/07 – Barcelona
Continuámos a aposta no bus hop on-hop off e fomos a pé até à Plaza de Espanha para o apanhar. Subiu a Montjuic e logo saímos para visitar o Estádio Olímpico. Apanhámos novamente o autocarro e saímos um pouco à frente no miradouro do Poble Sec de onde se observa toda a cidade. Novamente no autocarro seguimos para o Passeig de Colon e continuámos para a zona da Cidade Olímpica onde almoçámos. Voltámos para o centro e ficámos no Bairro Gótico. Visitámos a Catedral Gótica e as ruas estreitas em redor. Acabámos na Plaza Real e nas Ramblas. Apanhámos o autocarro para casa onde jantámos.

2016_20

12/07 – Barcelona – Lisboa
Fomos de táxi para o aeroporto de Barcelona e apanhámos o vôo da TAP das 12:35.


Resumo de 2016 >> início da página

Agosto Alemanha – Áustria
Munique, Skyline Park, Salzburg

19/08 – Lisboa – Munique
Partimos num vôo da TAP às 19:20 e chegámos ao aeroporto de Munique às 23:20. Apanhámos o S-Bahn para Hauptbanhof e ficámos alojados no Hotel Ibis Munich City na Dachauer Strasse.

20/08 – Munique
Saímos a pé do hotel em direcção ao centro (Marienplatz) passando por Elisenstrasse ao longo do Jardim Botânico até chegar a Karlplatz. Continuámos pela rua pedonal Neuhauser, visitámos a igreja Burgersaalkirche, passámos pela fonte de Richard Strauss e seguimos para a igreja Frauenkirche que visitámos. Continuámos para Marienplatz e fomos almoçar ao Viktualienmarkt, o típico jardim gastronómico de rua. Depois do almoço visitámos a muito antiga igreja Peterkirche, voltámos a Marienplatz e acabámos o dia na famoso cervejaria Hofbrauhaus bebendo uns canecões de litro da típica cerveja bávara Dunkel.

2016_21
2016_22
2016_23
2016_24

21/08 – Munique
Fomos de metro para o jardim Hofgarten, adjacente ao Palácio da realeza bávara Residenz. Visitámos o Residenz durante toda a manhã. Almoçámos e seguimos no metro para Allianz Arena onde visitámos museu e o novo estádio do Bayern de Munique. Voltámos para o Parque Olímpico onde subimos à Torre Olímpica para uma panorâmica do estádio olímpico, de toda a cidade e até dos Alpes. Visitámos ainda rapidamente o BMW Welt onde se pode mesmo comprar um carro.

2016_25
2016_26

22/08 – Skyline Park
Apanhámos o comboio em Hauptbanhof para Rammingen, com apenas uma mudança de comboio. Da estação caminhámos uns 10 minutos até à entrada do parque de diversões Skyline Park. Após um longo dia de diversão para todos, voltámos ao comboio em Rammingen e regressámos a Munique. À chegada a Hauptbanhof dirigimo-nos logo ao Biergarten (jardim de cerveja) mais antigo de Munique, Augustiner Keller, na mesma rua da estação de comboios. Ali jantámos com o acompanhamento das canecas de litro de dunkel.

2016_27
2016_28
2016_29

23/08 – Salzburg
Apanhámos novamente o comboio em Hauptbanhof para passar o dia do 2º aniversário da Madalena em Salzburg na vizinha Áustria. Quando chegámos, caminhámos em direcção ao centro passando pelo Palácio Mirabell e Jardins. Aqui cantámos logo os parabéns à Madalena e demos as prendas. Continuámos em direcção ao Rio Salzach que atravessámos na ponte dos cadeados do amor. Penetrámos nas ruas estreitas do centro através da Getreidegasse onde almoçámos num simpático restaurante italiano. Caminhámos pelo bonito centro até a Mozartplatz onde há uma estátua do famoso compositor da cidade. Fomos para a adjacente Residentzplatz para visitar a Catedral. Apanhámos o funicular para subir à colina do castelo de Salzburg, o Festung Hohensalzburg. Lá do alto apreciámos a vista em várias direcções e descemos para as ruas estreitas do centro e de volta à estação de comboios regressando a Munique.

2016_30
2016_31
2016_32

24/08 – Munique
No dia do regresso a casa, saímos a pé do hotel e estivemos um pouco no parque infantil do Jardim Botânico. Continuámos para o centro por Neuhauser strasse, visitámos novamente a Burgsaalkirche e seguimos para vislumbrar a pequena mas magnífica igreja Asam kirche. De seguida subimos à torre da igreja Peterkirche com uma vista fabulosa para Munique. Almoçámos novamente no Viktualienmarkt e acabámos a visita a Munique em Marienplatz. Voltámos ao hotel e apanhámos o metro (S-Bahn) para o Aeroporto de Munique. Partimos às 19:20 num vôo da TAP e chegámos a Lisboa às 21:40.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *