Europa

Alpes Suiços todo o ano

Para esta viagem desenhámos um circuito circular em redor dos Alpes cujo único objectivo foi unir o ponto de partida com o de chegada, sendo os dois aeroportos típicos de chegada à Suiça, Genebra e Zurique. No entanto, é um circuito exemplificativo que pode ser usado como referência mas que serve sobretudo para destacar alguns locais de interesse neste bonito país de montanhas e lagos. A Suiça é famosa pelas estâncias de ski mas caso seja um praticante pode aproveitar uma viagem à Suiça para também explorar um pouco o país a caminho do aeroporto de ligação, por exemplo o Chateau de Chillon a caminho de Genebra ou Luzern ou Berna a caminho de Zurique, senão mesmo as próprias cidades onde ficam os aeroportos. No Verão será outro tipo de viagem onde poderá caminhar nos altos trilhos dos Alpes e deixar-se dominar pelas imponentes montanhas e e vales. Neste caso, sugerimos um pequeno roteiros pelos Alpes Berneses centrado na região de Interlaken.

Explore a página da Suiça

Explore a página da França

Este roteiro circular começa com a chegada a Genebra. Estando tão perto do Monte Branco sugerimos um desvio a Chamonix em França onde poderá subir no teleférico de Aiguille du Midi para observar o pico mais elevado da Europa Ocidental. Daqui regressa rapidamente à Suiça pelo vale do Rio Ródano. Aqui pode fazer uma incursão pelo vale que chega a Zermatt, uma típica cidade suiça com vista para o famoso pico Matterhorn. Voltando ao vale do Ródano pode visitar a aldeia de Bettmeralp com vista para o Glaciar Aletsch. Tanto Zermatt como Bettmeralp são estâncias de ski que conjugam o desporto com paisagens lindíssimas.

Passando para o lado norte deste maciço pelo Furka Pass, uma estrada a 2400 metros, chega-se a Brienz, no extremos leste da região de Interlaken. Aqui há muito a explorar seja no Inverno para esquiar ou no resto do ano para caminhar. No resto do ano os meios mecânicos continuam em funcionamento portanto é possível chegar aos trilhos mais elevados. Aqui recomendamos explorar as montanhas em redor de Grindelwald e Lauterbrunnen que oferecem vistas imponentes dos picos Jungfrau, Monch e Eiger. Subindo ao Jungfraujoch, a linha de comboio mais alta do mundo, pode ver-se o Glaciar Aletsch do outro lado. O último destino é Berna, a pitoresca capital do país. Nesta viagem, pode escolher o tempo que tem disponível que facilmente se ajusta o percurso à sua medida, para um mínimo desejável de 5 dias.

Preço estimado

O preço deverá variar consoante o tempo disponível, mas conte à partida com:

  • Voo
  • Alojamento
  • Aluguer de carro

Quando ir

Como refere o título desta viagem, poderá ser realizada em qualquer época do ano consoante o objectivo a que se destina. Se não pretender esquiar, pode evitar o Inverno e explorar o país na Primavera ou no Outono para fugir aos preços mais altos do Verão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *