Europa

Londres e Ilha grega

Concebemos um itinerário de duas semanas com destino à bonita ilha grega de Corfu, no pressuposto de que passe por Londres ou a bem dizer em qualquer outra cidade europeia com voos directos para Corfu. Esta ilha do Mar Jónico oferece uma beleza mediterrânica inigualável e praias magníficas, mas é relativamente pequena pelo que 7 dias é o tempo ideal para a conhecer e desfrutar, ficando apenas num alojamento. Para estender estas férias a duas semanas, é a oportunidade perfeita para conhecer Londres ou revisitar, aproveitando para explorar partes da cidade que sempre vão surgindo e são mais desconhecidas. A vantagem desta opção que inclui uma semana em Londres e uma semana em Corfu é que permite aproveitar os voos low-cost directos de Londres para Corfu. Esta viagem também pode ser reduzida a uma semana apenas viajando para Corfu, apesar de os voos se tornarem um pouco mais caros em proporção.

Explore a página do Reino Unido

Explore a página da Grécia

O itinerário que desenhámos passa por uma semana em Londres e uma semana em Corfu com voos directos low-cost. Em Corfu vale a pena alugar um carro e ir a diferentes praias de uma maneira que permita de facto conhecer esta bonita ilha e visitar a capital que é património da humanidade.

Em Londres, para quem já conhece a cidade e pretende conhecer um pouco mais que as famosas atracções da capital britânica, sugerimos as seguintes opções:

  • Caminhar pela margem sul do Rio Tamisa, pelo chamado Queen’s Walk, desde London Eye até à Tower Bridge, almoçando no 6º piso do museu Tate Modern com uma vista fantástica para a margem norte
  • Apanhar o metro para Richmond e explorar os parques e jardins ao longo do rio
  • Passeio de barco de London Eye até Greenwich, visitando o Royal Observatory e voltando ao centro pelo centenário Greenwich Foot Tunnel e apanhando o Docklands Light Railway
  • Visitar o museu Cabinet War Rooms em Whitehall
  • Passear por Brick Lane
  • Ir ao um domingo de manhã ao Speaker’s Corner de Hyde Park participar em discussões abertas sobre política e religião

A Ilha de Corfu é a segunda maior das Ilhas Jónicas e fica no noroeste da Grécia perto da fronteira com a Albânia, no Mar Jónico. Em Corfu recomenda-se alugar um carro à chegada para toda a semana e explorar a ilha conhecendo e desfrutando algumas das suas mais bonitas praias, como Glyfada e Paleokastritsa na costa oeste, Agios Georgios mais a norte ou as praias a nordeste da cidade de Corfu. A capital da ilha é um ponto obrigatório na visita à ilha, classificado como património da humanidade.

Preço estimado

1100 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:
– Voos Lisboa-Londres e Londres-Corfu
– 7 noites numa villa em Corfu
– 7 noites num hotel em Londres
– Aluguer de carro em Corfu

Quando ir

Sendo Corfu um destino ideal de veraneio, para desfrutar das suas bonitas praias e águas cristalinas, o verão é certamente a altura ideal, desde Junho a Setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *