Europa

Cruzeiro na Noruega

Um cruzeiro é uma excelente opção para explorar os fiordes da Noruega. Aliás os fiordes são longas reentrâncias do mar pela terra abrindo largos canais marítimos na acidentada orografia. É por isso emocionante a entrada majestosa do grande navio ao longo desses canais. Um cruzeiro pode ser, no entanto, uma experiência que deixa muitos viajantes de pé atrás devido à ideia do turismo massificado, luxos exagerados e demasiado artificialismo na descoberta. Em certa medida tudo isto é verdade e a decisão de fazer um cruzeiro evitando estes factores obriga a uma análise apurada do destino e da companhia de cruzeiros. A Noruega não tem e dificilmente terá devido ao clima turismo em massa e torna-a logo à partida uma boa escolha para um cruzeiro. As hordas de turistas que fazem cruzeiros ficam-se mais pelo Mediterrâneo ou pelas Caraíbas. Em relação à companhia é importante escolher um navio mais pequeno com serviço mais personalizado e com boas escolhas dos portos de escala. Propomos um cruzeiro da Holland America com partida de Roterdão.

Explore a página da Noruega

Explore a página da Holanda

O cruzeiro seleccionado parte de Roterdão pelo que aproveite para conhecer esta cidade e se possível Amesterdão supondo que será o aeroporto de ligação. O itinerário deste cruzeiro passa pelos fiordes de Ejdfjord e Geiranger e as encantadoras cidades de Alesund e Bergen. Há cruzeiros mais longos que exploram também as regiões mais setentrionais da Noruega. O itinerário é baseado no cruzeiro e inclui:

  • 7 dias em cruzeiro, incluindo 4 escalas na Noruega
  • 1 dias em Roterdão
  • 2 dias em Amesterdão

Nos fiordes de Ejdfjord e Geiranger o navio pára algumas horas o que permite no primeiro caso fazer uma bonita caminhada e no segundo apanhar um autocarro para ir ao miradouro próximo de Eidsdal ou à montanha de Dalsnibba que a quase 1500 metros de altitude oferece num bom dia uma visão fantástica do fiorde.

Praticamente à saída do fiorde Storfjorden, do qual Geiranger é uma ramificação, fica a bonita cidade de Alesund espalhada por ilhas entre canais com imponentes montanhas mesmo ao lado. Bergen é uma cidade da antiga Liga Hanseática com um centro histórico muito bonito e pitoresco. A paisagem em redor da baía é igualmente espectacular.

Regressando a Roterdão, além de visitar esta cidade que é célebre pela sua moderna arquitectura e o seu porto que já foi o maior do mundo, vale sempre a pena visitar ou revisitar Amesterdão, a especial cidade dos canais e pontes. Alugue uma bicicleta e torne-se num local explorando a cidade.

Preço estimado

1000 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo
  • Cruzeiro com alimentação incluída
  • 3 dias de Alojamento

Quando ir

A melhor altura para visitar a Noruega é entre Maio e Julho com dias mais longos e menor probabilidade de chuva, apesar da enorme imprevisibilidade do tempo nestas paragens.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *