Europa

Croácia e Montenegro

Nesta viagem propomos aliar a diversidade de vários povos e culturas vizinhas fixando uma base na fantástica cidade de Dubrovnik na Croácia. Uma semana ou um pouco mais de férias que lhe permitem fixar a estadia num alojamento de Dubrovnik e a partir daí visitar a maravilhosa baía de Kotor no Montenegro assim como a popular praia de Budva e a misteriosa Mostar na Bósnia. Se ainda não visitou nenhum país muçulmano, é a forma mais fácil de o fazer sendo tão próximo na Europa. Em todas visitas referidas estará vivendo cidades antigas com património valioso assim como paisagens soberbas de montanhas e praias com águas límpidas.

Explore a página da Croácia

Explore a página do Montenegro

Explore a página da Bósnia

Neste itinerário sugerimos o alojamento em Dubrovnik com saídas de dia inteiro a Kotor e Budva no Montenegro, Mostar na Bósnia e ainda as ilhas Elaphiti, Mljet ou Korcula na Croácia, assim como visitar calmamente a própria Dubrovnik que é património mundial e onde existem várias praias e acessos ao mar, por exemplo na península de Babin Kuk.

Este itinerário sugerido propõe 7 dias ao seu ritmo em redor de Dubrovnik.

Dubrovnik é uma cidade costeira no extremo sul da Dalmácia rodeada de muralhas e fortificações, no sopé do monte de São Sérgio que cai a pique sobre as águas do Mediterrâneo. Desde 1979 que a cidade fortificada está classificada como Património Mundial. As imponentes e bem conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático, os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular. A parte antiga é dividida ao meio pela Placa ou Stradun, o passeio público, com cafés e restaurantes, além de diversos monumentos e edifícios históricos.

Kotor é uma cidade fortificada no Montenegro, também património mundial. Fica localizada num contexto de uma paisagem única dentro de uma grande baía interior rodeada de montanhas. O passeio de barco desde a pequena ilha Gospa od Škrpijela onde está uma igreja até Kotor é magnífico. Budva é a praia mais popular do Montenegro e, além de ser muito bonita, a cidade tem um centro histórico interessante.

Mostar é uma bonita cidade na Bósnia, também património mundial, onde fica a famosa Ponte Velha do século XVI que sempre foi vista como o elo de ligação entre o ocidente e o oriente e foi reconstruída depois da guerra em 2004. Além do conjunto arquitectónico ao redor da ponte, pode ainda visitar 2 mesquitas antigas no centro e testemunhar as tradições relacionadas com o Islão.

Preço estimado

700 € por pessoa em quarto-duplo:

  • Voo
  • 7 noites em alojamento
  • Aluguer de carro 3 dias

Quando ir

Sem dúvida que a melhor altura para visitar esta região é o Verão para poder desfrutar em pleno das maravilhosas (apesar de frescas) águas do Mar Adriático. Qualquer outra época deixará sempre um sabor amargo em relação a ali nadar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *