Europa

Golfo de Nápoles

A região a sul de Nápoles em redor do Golfo com o mesmo nome é fantástica para umas férias de uma semana. Se pretender ficar mais tempo também será perfeito. As atracções são muitas, além da própria cidade de Nápoles que é a capital da Campania e a terceira maior cidade de Itália com um importante porto. O vulcão Vesúvio domina a paisagem no Golfo de Nápoles. Destruiu a cidade de Pompeia em 79 DC cujas ruínas podem ser visitadas. Na região fica ainda a mágica Costa Amalfitana e a ilha de Capri.

Explore a página de Itália

Os destaques das férias que propomos ficam num raio de acção reduzido pelo que é vantajoso escolher uma base para o alojamento e visitar a região a partir daí. Na nossa perspectiva o melhor local para essa base é a cidade de Sorrento. Tem bons transportes públicos de ligação a Nápoles e às ruínas de Pompeia, nomeadamente ferroviários e ainda ligações de barco directas à ilha de Capri.

Sorrento é além disso um bonita cidade costeira que domina todo o Golfo e oferece vistas magníficas com o Vesúvio em pano de fundo. A partir daqui também se pode explorar a Costa Amalfitana no seu troço fabuloso entre Positano e Amalfi.

Preço estimado

700 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo

  • Voo
  • Alojamento 7 noites
  • Aluguer de carro

Quando ir

Esta região tem um clima bastante agradável durante todo o ano. Mas se pretender tirar partido do mar maravilhoso e das bonitas praias deverá planear a viagem no Verão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *