América

Nova Iorque e Flórida

Muitas viagens se poderiam fazer nos Estados Unidos, mas esta foi escolhida particularmente para poder mostrar a América aos seus filhos. Obviamente que será também uma viagem fantástica de qualquer forma. Nova Iorque é uma das cidades mais cosmopolitas e interessantes em todo o mundo. É famosa e aparece no nosso imaginário de filmes e TV desde a infância. Actualmente é uma cidade segura e que oferece múltiplas actividades e pontos de atracção para todos os gostos, além naturalmente dos pontos obrigatórios como o Empire State Building ou o Central Park. Construímos um itinerário, sobretudo pedestre com utilização ocasional do metro, para que optimize o seu tempo nesta metrópole. A Florida também oferece muitas opções e é necessário fazer alguma selecção. Escolhemos Miami para o regresso à Europa e por isso aproveitaremos o melhor que esta cidade tem, desde logo a praia. Para uma viagem de duas semanas tem 3 ou 4 alternativas para preencher as suas férias a partir de Miami: 1. fazer um pequeno cruzeiro nas Caraíbas 2. subir até Orlando com os seus parques temáticos e à NASA em Cape Canaveral 3. Ir até às bonitas praias do Golfo do México em Naples e Fort Myers 4. Explorar o Parque Nacional Everglades e as Keys

Explore a página dos Estados Unidos

Das várias opções que apresentámos escolhemos fazer um pequeno cruzeiro a Key West e às Bahamas. No tempo em Miami ainda fomos conhecer um pouco do Everglades e fazer snorkeling em Ley Largo, além de aproveitar a praia em Miami Beach.
Planeámos umas férias de 2 semanas para esta viagem com voos de ida e volta directos para Nova Iorque e desde Miami. O plano inclui:

  • 4 dias em Nova Iorque
  • 5 dias em Miami
  • 5 dias em Cruzeiro

Em Nova Iorque ficará com um sabor amargo se não estiver pelo menos 4 dias. Há muito para ver e fazer e já não há muito segredos. Pode parecer um exagero, mas vale a pena subir a cada um dos três miradouros em arranha-céus especialmente a horas diferentes do dia, ao Empire State Building, o Top of the rock e o One World Observatory. Vale a pena percorrer parte da Brooklyn Bridge ou mesmo toda regressando a Manhattan de ferry ou metro. Explorar Chinatown, o Soho e Greenwich Village é sempre uma experiência. Por falar em experiências, será inesquecível ver um show na Broadway, assistir a um concerto de jazz num dos clubes míticos ou visitar um clube de stand-up comedy. Terá certamente que abrir os cordões à bolsa, mas poderá compensar o investimento com os melhores almoços que pode fazer em Nova Iorque: piqueniques no parque. Há sempre perto street food ou food courts com preços muito acessíveis e poderá relaxar um pouco observando o ritmo da cidade e quase sempre com música de rua, jazz de grande qualidade e grátis. Se tiver filhos eles vão adorar estes momentos e jamais esquecer. Poderá fazê-lo em Central Park, Bryant Park ou Madison Square Park por exemplo.

Miami Beach é o melhor local para ficar em Miami, pois poderá fazer tudo na mesma e ainda ficar na praia. Existe um pequeno autocarro grátis que garante o transporte ao longo de Miami Beach. Alugando um carro poderá visitar Miami, Key Biscayne ou ainda aventurar-se ao Parque Nacional de Everglades, onde poderá observar a sua fauna no seu habitat natural, e seguir para Key Largo onde fica o Parque Estadual John Pennekamp que faz parte de uma das maiores barreiras de coral do mundo. Aqui pode ter uma fantástica experiência de mergulho ou snorkeling.

Quando escolhemos um cruzeiro a partir de Miami foi a Key West e Havana. Seria uma histórica forma de visitar Cuba, a partir dos Estados Unidos. No entanto, antes que o pudéssemos fazer, o presidente Trump proibiu-o e aceitámos a proposta da companhia de ir antes às Bahamas com uma redução do preço a metade. Também foi interessante. Key West é um lugar muito simpático e relaxado e Nassau apresenta um legado histórico maior do que o imaginado.

Preço estimado

2200 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo intercontinental
  • 1 voo doméstico
  • 10 noites em hotel em NY e apartamento em Miami Beach
  • Cruzeiro de 5 dias
  • Aluguer de carro 2 dias em Miami

Quando ir

Esta viagem pode ser feita todo o ano, sabendo à partida que no Inverno apanhará muito frio e neve em Nova Iorque e uma temperatura amena em Miami. No Verão, qualquer das duas regiões são extremamente quentes acrescentando a desagradável humidade em Miami. Tenha atenção se possível para evitar a época dos furacões das Caraíbas que é mais forte de Agosto a Outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *