Europa

Valónia Bélgica

A Valónia é a região autónoma francófona da Bélgica. Em termos turísticos é bastante subestimada em relação à região da Flandres com as turísticas cidades de Antuérpia, Bruges, Gent e Leuven. Mas a Valónia tem muitos encantos e decidimos dedicar-lhe um itinerário de viagem. Uma vez que a chegada à Bélgica será através de Bruxelas começamos com a visita a esta cidade.

Explore a página da Bélgica

O itinerário proposto começa efectivamente em Bruxelas onde os edifícios extravagantes da Grand Place só por si merecem a visita. Mas Bruxelas é também a capital política da União Europeia e há muito mais a visitar. A próxima paragem é a bonita cidade de Dinant e logo depois uma passagem pela região das Ardenas. Seguindo para noroeste numa linha paralela à fronteira com França sugerimos uma visita à Abadia de Chimay onde se fabrica a famosa cerveja pelo método dos monges.

Mons é a próxima paragem, uma típica cidade belga com uma bonita Grand Place e um centro histórico medieval. Seguimos para Tournai onde existe uma catedral magnífica. Apesar de pertencer à Flandres, incluímos a passagem por Gent, sendo um pequeno desvio, pois é uma cidade única onde o centro histórico é monumental e esmagador.

Preço estimado

700 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo
  • 7 dias de Alojamento
  • Aluguer de carro

Quando ir

O Inverno na Bélgica é bastante rigoroso, aconselhamos por isso qualquer outra época do ano desde Abril a Outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *