Europa

Escócia

Uma semana de viagem pela Escócia será uma experiência inesquecível por uma verdadeira nação carismática e muito orgulhosa da sua identidade. As paisagens e o contacto com a natureza são extraordinários. É uma nação de muitas tradições que fazem parte do nosso imaginário. Além dos habituais locais de passagem obrigatória como Edinburgh ou Inverness, descobrimos as ilhas Hébridas Exteriores que introduzimos neste circuito para possibilitar um pouco de aventura por um local remoto e encantador.

Explore a página da Escócia

O itinerário que propomos inicia-se em Edinburgh com a visita da cidade. Continuamos para Inverness, a capital das Highlands, uma bonita cidade no Rio Ness. Por falar em Ness, mesmo aqui ao lado é impensável não visitar o famoso Loch Ness e fazer um pequeno cruzeiro pelo lago, em busca do monstro e mais tarde visitar o Castelo Urquhart em ruínas que oferece perspectivas fantásticas do lago. O percurso continua para Fort William, a cidade que fica no sopé do Ben Nevis, o pico mais alto da Grã-Bretanha.

De Fort William pode seguir para Mallaig e apanhar o fery-boat para Isle of Skye e em Uig o ferry para Harris, a maior ilha das Hébridas. Depois de interiorizar aqui o poder da natureza pode regressar a Skye novamente ou pela ilhas Uist a sul seguir para Oban. Depois pode concluir a viagem em Glasgow ou Edinburgh passando por Loch Lomond.

Preço estimado

700 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo
  • 7 dias de Alojamento
  • Aluguer de carro

Quando ir

A Escócia tem um clima típico do norte da Europa com influência ainda do Atlântico com muita humidade. Pode ser visitada durante todo o ano mas sugerimos que evite o Inverno pois pode apanhar uma semana de chuva contínua. O período de Junho a Setembro é sem dúvida o mais agradável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *