Europa

Irlanda

A Irlanda é deliciosa e o seu povo dos mais amigáveis. Juntando a isso paisagens incríveis, cidades pitorescas, música e Guiness nos pubs e uma costa selvagem tornam a ilha celta num fantástico destino. Em duas semanas é razoável dar a volta a ilha, mas se o tempo disponível for uma semana, a sugestão passa por circundar a metade norte da ilha.

Explore a página da Irlanda

Explore a página da Irlanda do Norte

O itinerário perfeito tendo um carro alugado é começar em Dublin passar por Belfast e seguir para a costa norte da ilha visitando Giant’s Causeway e a velha destilaria do Bushmill’s. Continuando a circunferência seguem-se Londonderry e as bonitas paisagens de Donegal. Depois continua-se ao longo da costa por Sligo e Mayo chegando a Galway, o ponto de regresso a Dublin.

Este itinerário sugerido propõe 7 dias ao seu ritmo em redor da metade norte da ilha da Irlanda, com especial enfoque na costa noroeste da ilha entre Donegal e Galway.

Dublin é o grande centro económico e cultural da Irlanda e praticamente a sua única grande cidade. Nesta cidade a arquitectura medieval convive com a majestosa arquitectura Georgiana, onde as típicas portas são famosas, que pode ser apreciada nas redondezas de Merrion Square e Fitzwilliam Square. James Joyce, Samuel Beckett e Oscar Wilde são filhos da cidade, o que traduz o potencial literário que daqui emerge, mas também a vocação artística de Dublin onde proliferam teatros, concertos e também pubs onde a música tradicional irlandesa onde o Rio Liffey, que divide e unifica a cidade, é amplamente cantado. O coração da cidade é O’Connel Street e O’Connel Bridge.
Giant’s Causeway é uma formação geológica na costa norte da Irlanda do Norte constituída por 40.000 colunas de basalto com formas poligonais muitas vezes perfeitas e colocadas lado a lado assemelhando-se a uma calçada para gigantes. Tem uma beleza rara junto ao mar e é estrondoso o facto da sua existência ser natural e justificada pela geologia, mas mantém um mistério secular derivado da aparente artificialidade que dificilmente faria imaginar que não há ali mão humana.

Donegal é um dos 3 condados do Ulster da República da Irlanda, ficando exactamente na ponta mais noroeste da ilha. Donegal oferece talvez a paisagem mais espectacular e inóspita da Irlanda com as suas praias imensas, penhascos batidos pelo mar selvagem, pequenas cidades pitorescas e montanhas impressionantes e lagos. Descendo a costa até Mayo e passando pelo Lago Doo Lough podem observar-se as montanhas Benbury num conjunto que é deveras majestoso. Chegando à pitoresca Galway há que fazer uma paragem obrigatória nos famosos Cliff of Moher e uma aventura pelas Ilhas Aran, especialmente à maior Inishmore onde ainda se hoje se fala gaélico.

Preço estimado

600 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo
  • 7 noites em alojamento
  • Aluguer de carro

Quando ir

A Irlanda tem um clima típico do norte da Europa com influência ainda do Atlântico com muita humidade. Pode ser visitada durante todo o ano mas sugerimos que evite o Inverno pois pode apanhar uma semana de chuva contínua. O período de Junho a Setembro é sem dúvida o mais agradável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *