Ásia

Indonésia

A Indonésia é um país imenso com milhares de ilhas. Na viagem que propomos, uma vez que queremos dar força à possibilidade de levar crianças a estas paragens, seleccionamos uma parte da Indonésia menos remota que por receber mais viajantes ocidentais pode dar mais segurança pelas infraestruturas, o apoio na saúde e as melhores ligações. Escolhemos um percurso bastante diversificado de 3 semanas que passa pelas antigas civilizações perto de Yogyakarta na ilha de Java, a espectacular ilha de Lombok, as pequenas Gilis e a famosa ilha de Bali. Daqui há ligações directas à Europa só com uma escala. Com mais alguns dias disponíveis aconselhamos um voo para a ilha das Flores, visita ao Parque Nacional de Komodo para observações dos gigantes dragões que ali habitam e regresso a Lombok em cruzeiro de 3 / 4 dias.

Definimos um itinerário que começa e acaba na Ilha de Bali devido às boas ligações com a Europa. Desta forma com duas passagens pela ilha podemos pernoitar em locais diferentes, na primeira passagem numa das praias por exemplo para relaxar enquanto se restabelece do jet lag e da enorme diferença no fuso horário. No regresso a Bali para terminar as férias poderá ficar por exemplo em Ubud, o aclamado lugar espiritual. Depois da chegada a Bali a viagem continua na Ilha de Java em Yogyakarta. Daqui poderá voar para Lombok ou Flores, consoante o tempo total de viagem. Se for para Lombok, depois de conhecer esta ilha poderá ficar numa praia paradisíaca numa das ilhas Gili, fazendo uma pequena viagem de barco a partir de Lombok. Das Gilis poderá seguir de barco também no regresso a Bali . Propomos nesta viagem:

  • 5 dias em Bali
  • 4 dias em Java
  • 5 dias em Lombok
  • 3 dias em Gili Air
  • Nota: 3 dias serão gastos certamente nos voos intercontinentais

Começando por Bali que é a ilha mais visitada da Indonésia, poderá ficar na praia de Seminyak por exemplo enquanto passeia um pouco pela ilha descobrindo praias ou numa aventura de mergulho na pequena ilha de Nusa Lembongan. Ubud no centro de Bali é também um ponto de visita obrigatório com os seus templo hindus, florestas e campos de arroz.

Em Java, Yogyakarta é uma boa base para passar uns 3 dias e visitar os templos de Borobudur e Prambanan. Daqui pode-se continuar por terra (inclusivamente de comboio) até ao impressionante Monte Bromo e daqui chegar à ponta leste de Java e atravessar para Bali. Em alternativa, estando o tempo limitado, pode-se voar logo de Yogyakarta para Lombok ou Flores.

Lombok é uma ilha fantástica com a vantagem de ser menos desenvolvida e ter menos turistas que a vizinha Bali. Nesta ilha fica o vulcão Rinjani que é o segundo ponto mais alto da Indonésia. É possível escalá-lo com guia, mas conte com uns dias adicionais e leve roupa para o frio. Também existem passeios de island-hoping no leste de Lombok que podem merecer bem a pena. De Lombok é muito fácil chegar a uma das 3 Gilis para aproveitar uns dias uma praia tropical de postal. A ilha Gili Air é a mais recomendada para famílias e Gili Trangawan mais para quem procura animação e vida noturna.

Preço estimado

2000 € por pessoa em quarto duplo com pequeno-almoço, incluindo:

  • Voo intercontinental
  • 2 voos domésticos
  • 17 noites em hotéis (tipo boutique hotel ou 4 estrelas)
  • Barco entre Lomkok-Gili e Gili-Bali

Conte com mais 300 € por pessoa para tours e transferes.

Quando ir

Esta parte da Indonésia é uma excelente escolha para quem pretende viajar no Verão europeu devido a férias escolares. O tempo é seco nesta altura do ano e é uma razões desta viagem fazer parte das nossas favoritas. Bali fica perto do equador e o clima é quente todo o ano com uma época das chuvas de Novembro a Março e seca o resto do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *